terça-feira, 28 de dezembro de 2010

VENTOS - parte II


Vento Sul: o vento sul é o vento da morte - mas não necessariamente a morte física. Esses são os domínios da eterna lei universal: mudança. "Morte" aqui se refere à eliminação da negatividade.
O vento sul é frio, soprando da direção do inverno e das neves profundas sobre as terras. É seco, ou infértil, abrindo assim caminho para encantamentos de destruição.
Como utilizá-lo? Se estiver deprimido, ansioso, com inveja, ciúmes, raiva, e o vento estiver soprando do sul, encare-o de frente e ele o livrará de tais sentimentos negativos. Se desejar romper com um hábito ruim, pratique algum encantamento dessa natureza enquanto o vento sul estiver soprando, para aumentar o poder.
Se por um lado o vento sul é frio, ligado à noite, à morte e às neves profundas, é também o vento do elemental Terra, e portanto, compartilha de algumas de suas características. Mas, por ser seco, ele não favorece a magia de fertilidade e prosperidade; já encantamentos de cura são muito favorecidos por esse vento.
Sua cor é o preto da meia-noite.

Vento Oeste: o vento oeste é o vento da força, do poder e do intelecto. É um vento que envolve novos inícios, os novos fenômenos que surgem; o calor provém do sol e da centelha da criação.
Os encantamentos mais bem utilizados durante o vento oeste são aqueles relacionados a melhorias dramáticas, mudanças para melhor, especialmente em comportamento. Também são encantamentos do vento oeste aqueles que envolvem a mente e os que envolvem o elemento ar, ao qual está magicamente ligado.
Simbolicamente, o vento oeste rege o poente, quando tudo está parado; o dia e a noite se misturam numa paisagem mágica de cores e brisas frescas. O pôr do sol, assim como o nascer do sol, são períodos excelentes para se praticar magia - principalmente se o vento oeste estiver soprando.
Não se aconselha praticar encantamentos de amor durante um vento ocidental, a não ser que seja um amor muito intelectual. Mas talvez não haja nada de errado nisso!
O vento oeste é azul como o céu pouco antes das luzes sumirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos e opiniões protegidas por direitos autorais à "Bruxa Confusa". Tecnologia do Blogger.